Matematica e Programação

Matematica e programação tem sim a ver, mesmo que não seja de um modo direto.

Anúncios

Atualmente eu me encontro no 4º semestre do curso de ciência da computação, admito que realmente não tenho experiencia em industria (os Links que eu recomendo tem profissionais que tem isso), mas o meu objetivo nesse site não é ajudar você a entrar no mercado e se consagrar profissional, eu quero ajudar você a construir sua formação academica de modo a ter uma base forte para se tornar um bom profissional. Encheção a parte, vamos ao assunto. Eu percebi que muita gente que entra no curso de ciências da computação (não sei dizer se o mesmo ocorre em todos os curso de tecnologia) tem a decepção com a matematica. “Isso aqui parece curso de matematica veio, cade a computação? Eu nem vou usar derivada quando sair daqui…” Essa entre outras frases desdenhando a matematica. Bom, não trabalho em empresas, mas vou ser franco com o que eu imagino e suponho (fiquem livres para discordar), você realmente NÃO VAI USAR OS MILHÕES de calculos matematicos que te ensinaram. Então pra que isso? Simples, a matematica, fisica, filosofia e algumas outras materias que você considera sem importancia ( se você acha Algebra Linear sem importancia amigo, vai ter serios problemas em multiplicar matrizes…XD), geram na sua mente uma capacidade muito grande de abstrair informações. ”What? Olha lá o cara me tirando de bobo veio…”
To falando serio rapa! Um exemplo bem simples, meu atual professor de Estrutura de dados II não tem uma graduação tecnologica, ele é formado em fisica.
“Você é formado em fisica professor? Mas como você trabalha com software?”
“Cara, quem fez curso de fisica, sai pronto pra resolver qualquer problema.”
Fato, é o melhor professor de “programação” que  temos, ensina bem e da os exemplos mais legais. Agora porque isso? Essas materias que você ( e eu) acha idiota, são responsaveis por aumentar seu nivel de abstração do mundo, afinal para resolver problemas matematicos você tem de retirar dados do problema, de modo a equacionar uma formula, um sistema e outras relações que vão te dar a capacidade de matematicamente chegar em uma solução para aquele problema pontual.
“ Po Angeliski, você falou que o negocio aqui era descomplicar, cade isso?”
Ta vamos resumir o texto de modo que você possa se lembrar sempre:
“ As Materias que você detesta ou/e acha inuteis no seu curso, são as que vão realmente fazer diferença entre você ser O Cara na sua area, ou ser mais um.”
Não precisa gostar delas, mas se você quer ser um Alguêm, melhor aprender elas.

Angeliski

2 comentários em “Matematica e Programação

Comenta ai !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s